domingo, 20 de maio de 2012

Ausência

AUSÊNCIAS.
Nas manhãs, nas tardes;
Dias a fio, noites imensas.
Existe um vazio, falta uma parte.
Procuro, investigo;
Qual o complemento?
Amarro-me as lembranças
E a solidão reside comigo.
São as recordações
As quais me sustentam
Que vem na memória.
Momentos felizes
Talvez um disfarce,
Para os fatos reais
Sorrisos, sussurros, devaneios.
Compõem essa história,
Todavia a ausência
Marcando presença,
Com assiduidade.
Sempre pontual.
Deixando um rastro,
De infelicidade,
Rasgando a estima
Esmagando a moral.
Constante carência,
Que faz machucar,
Cuidado! o tempo
Vai te transformar,
Quem muito se ausenta
Deixa de existir
Na mente de alguém
Que pensou possuir.
Instantes são raios
Que cedo se vão,
Só deixam lembranças
Ou desilusão...
Quem sabe a falta
Que hoje me faz,
Amanhã seja apenas
Sutil pensamento.
Murmúrios lamentos,
Já não ouvirás;
Contudo, o mundo dá voltas.
E hoje o que é...
Amanhã, talvez não será.
Então se for importante
Valorize o instante,
Não subestime a emoção;
Aprenda com tempo,
Que migalhas não cabem
No meu coração.










Nenhum comentário:

Postar um comentário