sábado, 19 de maio de 2012


Semeando o amanhã

Como um bom semeador prepara a semente para  plantação, precisamos fazer uma análise minuciosa nas nossas ações e nos nossos sentimentos para construção de um amanhã mais saudável e mas produtivo; dentre essa seleção temos que preservar a semente da fraternidade e do amor, fazendo a árvore do bem crescer na construção de um mundo mais justo e mais humano.
Ame aos seus semelhantes como a ti mesmo o segundo mandamento da lei de Deus, uma semente seleta na construção de um futuro promissor,mas será que é fácil amar ao próximo? Sabemos cultivar essa semente no nosso coração?
Atualmente as pessoas estão passando por uma crise psicológica, o ego já não é enaltecido pela falta de amor , carinho e reconhecimento tanto pessoal quanto profissional. O auge do momento é a exaltação do corpo físico, do belo e de riquezas, mas o que realmente conta no caráter humano não é apreciado. Cadê a amizade? Onde está o companheirismo? Por onde anda a solidariedade?
E em consequência dessa inversão de valores os psicanalistas, os psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras são os profissionais  do momento, porque a ansiedade, o pânico, o estresse e a depressão estão tomando conta do mundo, já não sentamos na calçada para conversar com os vizinhos ou visitamos alguém voluntariamente pelo prazer da companhia, do sentimento fraterno. Nos dias de hoje somos muito ocupados, não temos tempo todavia passamos hora afio na frente da TV muitas vezes vendo um capítulo da novela que já foi reprisado várias vezes, ou em frente de uma máquina lendo frases feitas, lendo a vida de famosos ou nos ocupando com jogos eletrônicos. E o humano está se tornando                um ser inatingível, isolado, solitário e carente.
Assim vamos selecionar nossos valores e cultivar boas sementes pra fazer germinar nos nossos corações o amor. Quando buscarmos a valorização pessoal e aceitarmos nossos limites e imperfeições como uma particularidade que nos faz uma pessoa especial e diferente, então estaremos nos amando e só assim conceberemos o amor ao próximo, valorizando a paz. o bem o amor; assim ceifaremos boas sementes e brotará um amanhã repleto de esperança. “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nós podemos muito, nós podemos mais, vamos lá pra ver o que será”.


                                                                           Patrícia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário